[PT] Casado (♂x♂)? 60

Cap novo de Casado (♂x♂)
Lin teve muito trabalho para conseguir o trabalho. Espero que ele não tenha que passar por tudo aquilo de novo

English readers, here’s the English version

 

Capítulo anterior Próximo Capítulo

Casado (♂x♂)? 60

Na primeira segunda-feira após seu trabalho terminar, Lin se viu entediado no momento em que Thomas foi para o serviço. Mesmo não sendo hora do almoço ainda, ele já havia limpado o apartamento, feito compras e lavado a roupa. Ele tentou encontrar tarefas para ocupar sua tarde, mas acabou jogando videogame. No entanto, nem isso era tão divertido quanto antes.

Eu gosto de jogar com o Tom… Eu gosto de vencer ele e ver a cara de irritado dele, pensou enquanto navegava na internet sem objetivo. Espero que ele chegue cedo em casa hoje.

Lin estava tão distraído que ele quase derrubou o celular quando ele tocou. Era um número desconhecido. Já que não era de São Paulo, havia poucas chances de ser telemarketing.

— Alô? — disse ao atender.

— Olá. É o Lineu quem fala?

— S-Sim, é ele.

— Meu nome é Marta. Sou a mãe do George.

— Ah, sim. Lembro quando a senhora veio pegar ele. — Foi a única coisa na qual ele pôde pensar em dizer. Ele reclamou porque eu o humilhei no jogo? Mas por que ligar agora, depois da colônia de férias acabar?

— Estou ligando para confirmar se você é o mesmo Lineu que tem o blog de estilo de vida saudável… hã… — Ela ficou quieta por um instante e depois disse o nome do blog.

— S-Sim, sou o dono do blog. — Não acredito que ela sabe do blog. Eu consegui várias visualizações após postar sobre como proporcionar férias saudáveis para seus filhos, mas pensar que a mãe de uma das crianças da colônia descobriria

— Estive acompanhando por um tempo e eu gostaria de dizer que suas dicas e sugestões de exercício são ótimas.

— O-Obrigado! Fico feliz em saber disso. — Lin sorriu. Era a primeira vez que alguém dizia aquilo diretamente. Os comentários andavam aumentando aos poucos e de maneira estável. Embora as visualizações nem chegassem perto dos grandes blogs sobre estilos de vida, era um número respeitável para um blog desconhecido e sem nenhuma publicidade.

— Não estou ligando só por isso. Na sua página de contato diz que você é fisioterapeuta. Isso é verdade?

— Sim. Eu me formei na federal ano passado. Q-Qual seria o assunto dessa ligação?

— Eu tenho uma clínica e estamos com pouco pessoal no momento…

Enquanto ela explicava, Lin arregalou os olhos, assentindo sem perceber.

A mãe de George não estava oferecendo um trabalho para ele. Ainda não. Devido a uma série azar, eles ficaram sem quatro fisioterapeutas ao mesmo tempo. Ela conseguiu contratar dois, mas precisaria de pelo menos mais um para não ter de cancelar qualquer consulta até que um dos fisioterapeutas voltasse das férias. Ela queria que Lin viesse para um teste de uma semana.

— Sim… sim… Claro! Até amanhã! — ele disse e depois desligou.

Não acredito! Consegui uma oferta de emprego, pensou, sorrindo conforme uma sensação de alívio o dominou. Não vou ficar desempregado de novo. Mas é incrível que ela conheça minha professora da faculdade, que me recomendou após ela falar do meu blog. O mundo é bem pequeno de vez em quando.

No entanto, nem tudo eram boas notícias. Para conseguir o emprego de vez, ele não só precisava ser bom, como também precisava de uma certa qualificação, que não tinha. Para piorar, quando ele procurou por isso, descobriu que conseguiria em um seminário de dois dias, que aconteceria neste final de semana. No entanto, era caro. Considerando que era em outro estado, com os custos de viagem e hospedagem, não tinha como ele conseguir pagar.

Melhor esperar antes de gastar dinheiro com esse certificado. Talvez não dê certo na clínica, e não me contratem. Aí eu teria gasto muito dinheiro que não tenho em algo que não usaria

Vou pensar em algo quando a hora chegar. Agora seria melhor estudar um pouco. Faz um tempo desde que pratiquei.

Quando Thomas chegou em casa, Lin estava focado demais em estudar. Ele mal tirou os olhos da tela para beijar o namorado.

— O que você está fazendo, amor?

— Estudando. Consegui uma oferta de emprego.

— Quê? Nossa, que massa! — exclamou Thomas, sorrindo. — Como conseguiu? Onde é?

— É uma clínica de fisioterapia na frente perto de um asilo de idosos. Lembra do George? A mãe dele me ligou hoje e disse que gosta do meu blog e, já que conhece meu professor, me ofereceu um período de provação.

— Isso é demais! Sei que você vai conseguir! Vamos sair pra comemorar! — Thomas o beijou no rosto. — Você pode ficar com o meu carro amanhã.

Sob todo aquele entusiasmo, Lin apenas sorriu. Ele falaria sobre o seminário caro que era necessário apenas se precisasse. Não é nem certo que vou conseguir o emprego…

***

Na sexta-feira, após trabalhar por quase uma semana, Lin recebeu o feedback da mãe do George. Ele foi ótimo. Tanto os pacientes quanto os empregados gostaram dele, e ele recebeu a oferta e emprego oficialmente. Quando ouviu, ele sorriu. Mas, assim que chegou em casa, o sorriso havia desaparecido.

— Oi, Lin! — Thomas o cumprimentou com um beijo. — Como foi? Eles te ofereceram o emprego?

— Sim…

— Isso é ótimo! — disse ele, abraçando e girando Lin. Depois parou e percebeu que o namorado não dividia a alegria. — Por que você não tá feliz? Tem alguma coisa errada? Você não gosta do trabalho no fim das contas?

— N-Não, eu amei. E o pessoal lá foi legal…

— Então por que parece que alguém te deu um soco no estômago?

— É uma boa forma de descrever… — Lin acabou soltando uma risada seca. Depois ele explicou a situação toda. — Estou tentando pensar em uma forma de arrumar o dinheiro, mas, além de conseguir um empréstimo com juros no talo, eu não conseguiria pagar o seminário…

Thomas ficou quieto enquanto se inclinava contra a mesa, fitando Lin com uma expressão séria.

— Cê tá de brincadeira, né? Isso é uma pegadinha, né?

— H-Hein?

— Me sinto ofendido que você tenha pensado em pedir um empréstimo. Não passou pela sua cabeça, em nenhum momento, pedir pra mim?

— Eu pensei nisso — admitiu, olhando para o chão, segurando o cotovelo. — Mas esse dinheiro é seu. Não quero que gaste ele com…

— O amor da minha vida? Ah, é, você tem razão. Eu prefiro deixar na minha conta, onde o banco pode ganhar dinheiro em vez de emprestar pra você. — Thomas suspirou e deixou sua irritação passar. — Você vai fazer esse seminário.

— Mas…

— Sem mas. Lin, você vai fazer esse seminário. Mesmo pensando nisso, sei que você se divertiu bastante pela semana. Não vou deixar que perca essa oportunidade por causa de dinheiro. — Ele pegou o celular e fez algumas buscas. — Olha, tem um voo saindo às três da manhã neste sábado. O seminário começa às oito, certo? Pode chegar a tempo. Quanto ao hotel…

Apesar dos sentimentos mistos, Lin não tinha como não se apaixonar ainda mais por aquele homem.

— Obrigado — disse, o abraçando.

Thomas o abraçou de volta, mas depois desfez.

— Não tente ser meloso comigo. Ainda estou com raiva. Sei que não estamos namorando há muito tempo, mas somos amigos de infância. Você não deveria hesitar pra me falar dessas coisas.

— Eu sei. E sinto muito sobre isso. Prometo que nunca mais vai se repetir.

— Ótimo. Agora vamos pedir uma pizza e começar a fazer as malas. — Thomas pegou a mão e o levou até o quarto do casal.

Tenho tanta sorte de ter ele, pensou Lin, sorrindo do fundo do coração.

Capítulo anterior Próximo Capítulo

Obrigado por lerem
Espero que tenham gostado.

Até sair o próximo cap, curtam outras histórias BL como Por Favor Me Chame de Professor e O Nadador e o Assistente

About phmmoura

Just an amateur writer who wishes to share the world inside his head.
This entry was posted in Casado? and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to [PT] Casado (♂x♂)? 60

  1. Pingback: [PT] Casado (♂x♂)? 59 | PHMMoura

  2. Pingback: [PT] Casado (♂x♂)? 61 | PHMMoura

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s