[PT] O Conto dos dois irmãos 2

Boa tarde pessoal.
Aqui está o segundo cap do Spinoff de Samurai NOT
Espero que gostem.

 

Capítulo Anterior                                           Menu                                           Próximo Capítulo

O Conto Dos Dois Irmãos 2

Não importa quantas vezes cortasse e matasse, Jirou se sentia vazio. Enquanto o último bandido caía após ser fatiado por sua lâmina, ele encarou a arma manchada de sangue.

É assim que você se sentia, pai? Era tão vazio assim a sensação de obedecer ao Senhor? Matar esse bando de bandidos é o mesmo que sujar minha espada. Eles são lixo que não merece morrer pelas minhas ou as mãos de qualquer samurai.

Com um balançar, ele limpou o sangue da lâmina e embainhou a espada. É por isso que Yasuhiro-sama deixou sua casa? Porque sentia que havia mais para ele do que isso? Ele virou-se para o líder que matara. Matá-los não trará honra ao meu nome…

Não eram bandidos fracos. Enquanto o tempo passava e a guerra se aproximava, eles cresceram em número e infâmia. Tanto que o novo Senhor, filho do anterior, enviou um grupo de quarenta soldados liderados por um de seus generais para lidar com eles.

Quando ninguém voltou, o Senhor ofereceu uma recompensa por matar o grupo. Jirou se voluntariou para liderar um novo grupo. Ele não precisava do dinheiro. Além de suas necessidades diárias, ele não se importava com riqueza ou luxos. Mas quis a honra de servir ao Senhor. A honra de salvar a região daqueles bandidos.

Porém, quando o samurai chegou, ele percebeu que havia pouca honra em matar aqueles bandidos. Pois a única força deles era a vantagem numérica. Depois que Jirou destruiu tal vantagem, matá-los foi só questão de tempo.

Mas isso não alegrou o samurai. Ele tocou o cabo de Asahi, sua espada. Pai, você sempre falava da honra que era servir ao Senhor, mas isso é verdade? Quanta honra um samurai pode obter matando homens iguais a esses? Quantos anos estarei sujando minha espada com o sangue deles?

Sem perceber, o samurai apertou o punho de Asahi com mais força. Perdoe-me, pai, mas não sou igual a você. Não vejo honra em servir ao novo Senhor… Só consigo ver minha lâmina enferrujando… Enquanto fechava os olhos e pensava, ele escutou algo.

Gritos. Mas não de dor. Não de medo. Gritos de alegria.

Abrindo os olhos, Jirou viu as pessoas do vilarejo corriam até ele. Choravam e o agradeciam por derrotar os bandidos que dominaram o vilarejo deles. Então ele percebeu algo.

Ele não era só um samurai para aqueles camponeses. Era o salvador deles, alguém quem seria lembrado por um longo tempo.

Com um pequeno sorriso, Jirou aceitou o convite deles e se juntou a humilde celebração. Acho que há honra nisso também, certo, pai? Ainda que ninguém jamais saiba. Ele olhou para o céu claro.

Enquanto puder respirar, poderei lutar. Enquanto tenho uma espada em mãos, posso criar meu próprio caminho para honra. Não é mesmo, Yasuhiro-sama?

Pai, por favor, perdoe meu desrespeito, mas acho que você está errado. Honra não é algo que você recebe dos outros. É algo que ganha por mérito próprio.

Após muitos agradecimentos, o samurai e seus soldados saíram do vilarejo. Ele foi até a fortaleza do Senhor para reportar a situação, mas havia algo de diferente nele. Não era mais o mesmo samurai que saíra da fortaleza.

Não hesitarei mais. Usarei minha lâmina como quiser. É o meu caminho samurai.

Era de noite quando eles chegaram.

— Jirou-sama! — O samurai escutou alguém gritar quando os portões ficaram visíveis. — Jirou-sama!

Um dos servos correu até o cavalo do samurai. Ele parou poucos passos do animal e fez uma reverência apressado, mal conseguindo respirar.

— Jirou-sama, tenho… péssimas notícias… — O homem tentou falar antes de recuperar o fôlego. — Seu pai… Daigorou-sama… foi preso… por trair… nosso Senhor!

Jirou sentiu o mundo ficar frio e dormente.

Meu pai… preso por… traição…

Capítulo Anterior                                           Menu                                           Próximo Capítulo

Obrigado por lerem
Mesmo pequeno, espero que tenham gostado.

Se gostam da história e quiserem ajudar, me apoiem no Apoia-se e se inscrevam na minha lista de emails para não perder nenhuma novidade.

About phmmoura

Just an amateur writer who wishes to share the world inside his head.
This entry was posted in SN [PT] and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to [PT] O Conto dos dois irmãos 2

  1. Pingback: [PT] O conto dos dois irmãos 1 | PHMMoura

  2. Pingback: O Conto dos dois irmãos 3 | PHMMoura

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s